Definindo as configurações para trabalhar com fontes de atualização do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows
Para cada tarefa de atualização, exceto a tarefa de Reversão da atualização do banco de dados, é possível especificar uma ou mais fontes de atualização, adicionar fontes de atualização definidas pelo usuário e definir as configurações para a conexão com as fontes especificadas.
Depois que as configurações da tarefa de atualização forem modificadas, as novas configurações não serão imediatamente aplicadas nas tarefas de atualização em execução. As configurações definidas serão aplicadas somente quando a tarefa for reiniciada.
Para especificar o tipo de fonte de atualização:
Na árvore do Console do Aplicativo, expanda o node Atualização.
Selecione o node secundário que corresponde à tarefa de atualização que deseja configurar.
Clique no link Propriedades no painel de resultados do node selecionado.
A janela Configurações de tarefa é exibida na guia Geral.
Na seção Fonte de atualização, selecione o tipo de fonte de atualização do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows:
O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows utiliza o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center como a fonte de atualização.
Só será possível selecionar essa opção se os aplicativos da Kaspersky em sua rede forem administrados usando o sistema de acesso remoto do Kaspersky Security Center e se o Agente de Rede (o componente do Kaspersky Security Center que fornece a conexão entre os dispositivos protegidos e o Servidor de Administração) estiver instalado no dispositivo protegido.
O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows utiliza os sites da Kaspersky como fontes de atualização. Esses sites hospedam atualizações para os bancos de dados e módulos de software de todos os produtos da empresa.
O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows usa o servidor HTTP ou FTP especificado pelo administrador ou pastas na rede local como fonte de atualização.
Você pode criar uma lista de fontes com atualizações atuais clicando no link Servidores HTTP ou FTP ou pastas de rede personalizados.
Se necessário, defina as configurações avançadas para as fontes de atualização definidas pelo usuário:
Clique no link Servidores HTTP ou FTP ou pastas de rede personalizados.
Na janela Servidores de atualização exibida, selecione ou desmarque as caixas ao lado das fontes de atualização definidas pelo usuário para começar ou interromper seu uso.
Esta caixa de seleção ativa ou desativa a opção de uso dos servidores de atualização da Kaspersky como a fonte de atualização se as fontes de atualização definidas pelo usuário estiverem indisponíveis.
Se a caixa de seleção estiver marcada, esta função será ativada.
A caixa de seleção é marcada por padrão.
É possível marcar a caixa de seleção Usar servidores de atualização da Kaspersky se os servidores especificados não estiverem disponíveis quando a opção Servidores HTTP ou FTP ou pastas de rede personalizados estiver ativada.
Na janela Configurações de tarefa, selecione a guia Configurações de conexão para definir as configurações para se conectar a fontes de atualização:
A caixa de seleção ativa/desativa o uso das configurações do servidor proxy caso as atualizações sejam recebidas de servidores da Kaspersky ou caso a caixa de seleção Usar servidores de atualização da Kaspersky se os servidores especificados não estiverem disponíveis esteja marcada.
Caso a caixa de seleção esteja marcada, as configurações do servidor proxy serão utilizadas.
A caixa de seleção ativa ou desativa o uso das configurações do servidor proxy caso a opção Servidores HTTP ou FTP ou pastas de rede personalizados esteja selecionada como a fonte de atualização.
Caso a caixa de seleção esteja marcada, as configurações do servidor proxy serão utilizadas.
As configurações definidas para a fonte de atualização do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows serão salvas e aplicadas no momento da próxima inicialização da tarefa.
Você pode gerenciar a lista de fontes de atualização do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows definida pelo usuário.
Para editar a lista de fontes de atualização de aplicativo definida pelo usuário:
Na árvore do Console do Aplicativo, expanda o node Atualização.
Selecione o node secundário que corresponde à tarefa de atualização que deseja configurar.
Clique no link Propriedades no painel de resultados do node selecionado.
A janela Configurações de tarefa é exibida na guia Geral.
Clique no link Servidores HTTP ou FTP ou pastas de rede personalizados.
A janela Servidores de atualização é exibida.
Faça o seguinte:
Para adicionar uma nova fonte de atualização definida pelo usuário, clique em Adicionar e, no campo de entrada, especifique o endereço da pasta que contém os arquivos de atualização no servidor FTP ou HTTP. Especifique uma pasta local ou de rede no formato UNC (Universal Naming Convention). Pressione a tecla ENTER.
Por padrão, a pasta adicionada é usada como a fonte de atualização.
Para desativar o uso de uma fonte definida pelo usuário, desmarque a caixa ao lado da fonte na lista.
Para ativar o uso de uma fonte definida pelo usuário, selecione a caixa ao lado da fonte na lista.
Para alterar a ordem na qual o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows acessa fontes de atualização definidas pelo usuário, use os botões Mover para cima e Mover para baixo para mover a fonte selecionada em direção ao início ou final da lista, para que ela seja usada antes ou depois de outras fontes.
Para alterar o caminho para uma fonte definida pelo usuário, selecione a fonte na lista e clique no botão Editar, efetue as alterações necessárias no campo de entrada e pressione a tecla ENTER.
Para remover uma fonte definida pelo usuário, selecione-a na lista e clique no botão Remover.
Não é possível excluir a única fonte definida pelo usuário da lista.
Clique no botão OK.
As modificações na lista de fontes de atualização de aplicativo definidas pelo usuário serão salvas.